Política de trocas e devoluções

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Vertical Persianas e Cortinas Ltda, com endereço na Av. Prefeito Omar Sabbag, 548 inscrita no CNPJ/MF sob o número 03.329.719/0001-69, com Inscrição Estadual nº 90.279.848-08.

2. Contato – SAC (Serviço de Atendimento CortinaSobMedida.com.br)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a CortinaSobMedida.com.br disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Pelo telefone (41) 99805-9200, Segunda à Sexta das 08h00 às 18h00;
(b) Por correspondência eletrônica à CortinaSobMedida.com.br, [contato@CortinaSobMedida.com.br], sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a CortinaSobMedida.com.br disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a CortinaSobMedida.com.br disponibiliza a troca ou devolução de produtos somente por defeito do produto (vício).

4. Devolução por arrependimento do Cliente

Por se tratar de produtos personalizados, onde o próprio Cliente informa todos os dados para a fabricação do produto (largura, altura, cor), a CortinaSobMedida.com.br NÃO aceita devolução dos produtos sob medida por arrependimento.

5. Devolução e Troca por defeito no produto

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito de fábrica, o Cliente poderá solicitar a sua troca por meio do SAC (Serviço de Atendimento CortinaSobMedida.com.br). O Cliente terá 90 (noventa) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca. Defeitos ocorridos por mau uso não é considerado defeito de fábrica, deste modo não serão trocados.
A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

5.1. Contato com o SAC.
O Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento CortinaSobMedida.com.br) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

5.2. Envio do Produto à CortinaSobMedida.com.br.
O Cliente poderá enviar à CortinaSobMedida.com.br por transportadora. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Serviço de Atendimento CortinaSobMedida.com.br) uma solicitação de coleta do produto defeituoso à transportadora. Excepcionalmente, a CortinaSobMedida.com.br poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

5.3. Condições do produto.
Ao receber o Produto, a CortinaSobMedida.com.br verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar embalado em plástico bolha e caixa de papelão, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

5.4. Negativa da troca ou devolução.
Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a CortinaSobMedida.com.br notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

5.5. Aceitação da troca.
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a CortinaSobMedida.com.br notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e enviará o produto idêntico, de mesmo modelo sem qualquer custo adicional no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos. Havendo indisponibilidade do tecido a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na CortinaSobMedida.com.br, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos abaixo:
A PersianaSobMedida.com.br notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se a devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela PersianaSobMedida.com.br à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.